CONTATO FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

ENSINO REGULAR

Educação Infantil
A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança de 2 até 5 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, espiritual e social, complementando a ação da família.
Colégio Geração 2001  procura viabilizar o processo de desenvolvimento integral e de aprendizagem das crianças, considerando suas características etárias, capacidades físicas, cognitivas, afetivas, sociais além dos seus interesses e necessidades, através de vivências que favoreçam o conhecimento de si (identidade e autonomia), o conhecimento do meio (físico e social) e o conhecimento das relações com o meio (comunicação e representação) , para favorecer a formação pessoal e social e ampliar sua compreensão e visão de mundo.
A nossa proposta é articulada para favorecer o acesso a bens culturais, prática culturais, convívio com a natureza, ampliação de experiências de aprendizagem, mobilizando elementos cognitivos, afetivos e sociais. Tais experiências devem ser organizadas a partir dos seguintes eixos de saberes e conhecimentos.
Eixos de aprendizagem:
  • Linguagem e Comunicação
  • Relações Matemáticas
  • Desenvolvimento pessoal e social
  • Expressão e apreciação artística
  • Corpo e movimento
  • Exploração e Conhecimento de Mundo
Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental visa a atender as necessidades de crianças e adolescentes  formando-os integralmente, através de conteúdos e métodos adequados às diferentes fases de desenvolvimento, priorizando a formação de autoimagem positiva e de relacionamentos que estabelecem vínculos importantes através da interação com o outro.
O Ensino Fundamental  no Colégio Geração 2001 tem por objetivo a formação básica e integral do educando, mediante:
> O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
> A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
> O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
> O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
A proposta pedagógica do Colégio privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social, utilizando, para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.
Ensino Médio
No Colégio Geração 2001 o  trabalho no Ensino Médio tem como objetivo que o aluno desenvolva procedimentos de organização, pesquisa e sistematização dos conhecimentos, de maneira a conseguir transformar as experiências escolares em saberes importantes para a sua vida fora da escola e a preparar-se para o prosseguimento dos estudos na universidade ou em cursos técnicos.
Além destes também ampliar e diversificar as experiências escolares, bem como oferecer condições para que o aluno aprenda os conteúdos curriculares de forma significativa e, simultaneamente, desenvolva habilidades essenciais para a consolidação da sua formação básica, com a integração do ser-fazer reflexivo, crítico, autônomo e solidário.

COMPONENTES CURRICULARES:
A matriz curricular do Ensino Médio ofertado no Colégio está assim constituída:
Linguagens, Códigos e suas  Tecnologias (Arte, Educação Física, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna – Inglês);
Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Biologia, Física, Matemática e Química);
Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia);
É ofertada outra Língua Estrangeira Moderna (Espanhol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENDEREÇO


Rua: José Barnabé de Mesquita, 258
Santo Antonio - Campo Grande/MS
Tel:(67)3361-2029(67)992116532(67)30147103(67)982045600